Hoje dia 29 de Abril de 2017, é sem duvida um dia histórico não só para a Freguesia de Guadalupe como para a Ilha Graciosa, pois pela primeira vez na Historia, uma equipa de Guadalupe é campeão da serie Açores de Futebol sénior. É um feito que para nos Guadalupenses, nos enche de alegria e de orgulho, esta é uma vitória que penso que um pouco por toda a ilha, é festejada.

Esta junta de Freguesia quer assim dar os parabéns ao presidente e restante direcção do Sporting Clube de Guadalupe, à equipa técnica liderada por um treinador Graciosense o que ainda engrandece mais o feito conseguido, o senhor JIMMY CUNHA, e sem duvida a todos os guerreiros leoninos, ou seja os jogadores, que tal como seu treinador, mostraram o que é suar a camisola.

Uma palavra muito especial também a toda a massa adepta do SCG, pelo desportivismo e fairplay que mostrou ter ao longo desta época, a todos vós o nosso muito OBRIGADO.